Essa história do tem que anda me incomodando ultimamente. Porque tudo tem que fazer, tem que ir, tem que saber, tem que ler, tem que aprender…
Tem que coisa nenhuma! (alerta: o post de hoje não tem dicas, nem insights, apenas a verdade nua e crua)

A verdade é que a gente recebe uma enxurrada de informação em níveis além do suportável. E ficamos nessa noia…
Não sei como é aí pra você amiga, mas aqui eu já acordo com um checklist na cabeça, tudo tem que

Tenho uma pilha de livros pra ler, uma outra pilha de cursos pra assistir e mais uma enorme lista de coisas tenho que implementar. E o lazer? Ah só paro pra dormir…afinal sou empreendedora, faço tudo sozinha… Taí a empreendedora maneira que trabalha em home office e começa a acumular tarefas  achando que dá conta de tudo.

Outro dia eu me dei conta de que estava levando minha vida de um jeito que não me orgulho. Uns amigos estavam comentando sobre os filmes do Oscar…
E aí Lu você já assistiu?

Eu: Não… me achando meio idiota por fora das atualidades.

Eu sempre amei cinema e sempre via ao menos uns dois filminhos indicados… Caramba, eu nem sei quem tá concorrendo ao Oscar! Eu nem lembro quando foi a última vez que sentei no sofá e assisti TV sem compromisso ou tomei uma xícara de café sentada na varanda só pra sentir o frescor da manhã. Eu virei um checklist ambulante! To fazendo tudo por que tem que fazer…

Eu optei por trabalhar por conta própria justamente porque queria mais qualidade de vida. E a rasteira que dei em mim mesma foi ver o comportamento padrão antigo de executora de mil tarefas voltando a atuar firme e forte.

E aí, quando é hora de parar ou de desacelerar? Geralmente nosso corpo dá dicas pra gente o tempo todo. Tive essa mensagem algumas vezes, quando minha coluna gritava de dor, porque eu ficava horas a fio sentada no computador.

Vamos reescrever um pouco esses nossos tem quetenho que me distrair, tenho que me cuidar, tenho que descansar também

A foto é pra lembrar de um momento relax ano passado… passeando por um parque. Esse post é um desabafo pra mim, mas pode ser um alerta pra você. As vezes não tem ninguém pra te dar um toque e dizer:
Amiga, se cuida. Se você não se cuidar quem vai fazer isso por você?

 

Um beijo e até a próxima! 🙂